Empresas brasileiras de equipamentos de proteção individual participam de feira alemã A + A

AEmpresas brasileiras de Equipamentos de proteção individual – EPIs, por meio do Projeto Brazilian Safety, participaram da Exposição A+A, na cidade alemã de Düsseldorf, no último mês de outubro.

O Congresso e a Exposição são considerados o mais importante evento mundial na área Saúde e Segurança do Trabalho (SST). O projeto Brazilian Safety é organizado pela ANIMASEG (Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

De acordo o presidente da ANIMASEG, José Geraldo Brasil, a Exposição A+A é considerada a Olimpíada de Segurança. Essa feira inova anualmente, apresentando novas tendências de mercado e tecnologia, em relação às normas, regulamentos, segurança do trabalho e equipamentos de proteção individual.

A exposição permite que as empresas possam planejar o futuro dos produtos e serviços. Cada vez mais, novas ideias surgem relacionadas à proteção dos empregados. Os Equipamentos de proteção individual estão integrados ao design da moda nas luvas, botas, roupas, entre outros.

 

Novos conjuntos de Equipamentos de Proteção Individual

Muitas empresas lançaram na exposição novos conjuntos de EPIs. A JGB apresentou o novo uniforme para bombeiro florestal, que dá mais segurança e mobilidade para os trabalhadores. O conjunto é produzido por fibra garante melhor modelagem.

A empresa Bracol apresentou materiais exclusivos de proteção dos profissionais, com melhores matérias-primas e tecnologias.

Já na sua estreia na Exposição A+A, a Marluvas, especialista em calcados profissionais, foi em busca de novidades e entender quais são os produtos que atendem melhor os mercados internacionais.

A Soft Works, também fez parte do Projeto Brazilian Safety e compareceu a feira para fortalecer sua marca e apresentar uma linha completa de Equipamentos de Proteção Individual como sapatilhas, botas e calçados ocupacionais em EVA e biqueiras de composite.

Os produtos da Soft Works possuem solado antiderrapante (SRC) e fórmula antimocrobiana que atenua bactérias e odores. A empresa lançou sete calçados com variadas características, como:

  • Couro hidrofugado – para proteger o pés contra umidade e água;
  • Forração em nylon – para promover mais conforto e secagem rápida;
  • Resistência à abrasão;
  • Bidensidade;
  • Estabilizador de caminhada;
  • Antiderrapante;
  • Palmilha Walk Soft.

A empresa AMZ, especialista em Segurança do Trabalho, Engenharia, Perícia técnica, lançaram um novo cinto de segurança uma linha de vida temporária que mantém o trabalho ligado ao sistema de ancoragem. Essa tecnologia informa ao trabalhador, a força que está sendo gerada na estrutura.

É muito importante que empresas brasileiras participem cada vez mais desse tipo de feira, pois elas serão capazes de apresentar equipamentos de proteção individual com mais tecnologia, engenharia, design, proteção e certificação.

Quer saber mais sobre equipamentos de proteção individual?

CLIQUE AQUI PARA FALAR CONOSCO NO WHATSAPP

grupo bplan


Deixe um comentário

Chamar no Whatsapp
Chamar no Whatsapp
Olá!
Clique aqui para falar conosco via WhatsApp