Sinergia entre Setores

1      Sinergia entre Setores #

A Bplan opera com uma estrutura organizacional integrada, onde cada setor desempenha um papel fundamental no sucesso geral da empresa. Para garantir a eficiência e a qualidade dos serviços, é essencial que os setores trabalhem de maneira colaborativa, resolvendo demandas do dia a dia de forma coordenada. A seguir, detalhamos as funções de cada setor e quando devem procurar outros setores para resolver demandas específicas.

1.1    Estrutura Organizacional e Funções #

1.1.1    Diretoria Executiva #

Define estratégias gerais e toma decisões de alto nível.

Coordena com todos os setores para garantir a implementação das estratégias.

1.1.2    Recursos Humanos (RH) #

Gerencia recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de colaboradores.

Resolve questões de benefícios e folha de pagamento.

Deve procurar financeiro para aprovações de orçamento e Tecnologia da Informação (TI) para suporte nos sistemas de RH.

1.1.3    Operações #

Executa serviços de saúde ocupacional e segurança do trabalho.

Gerencia o agendamento de exames e auditorias.

Deve procurar Atendimento para coordenação de horários de serviços e Contas Médicas para processamento de resultados de exames.

1.1.4    Financeiro #

Gerencia orçamento, contabilidade e tesouraria.

Processa pagamentos e recebimentos.

Deve procurar Contabilidade para conciliações financeiras e Compras para aprovações de despesas.

1.1.5    Tecnologia da Informação (TI) #

Suporte técnico e desenvolvimento de sistemas internos.

Deve procurar Todos os Setores para entender necessidades de tecnologia e implementar soluções adequadas.

1.1.6    Contabilidade #

Monitora e registra transações financeiras.

Deve procurar financeiro para relatórios financeiros e Compras para registro de despesas.

1.1.7    Departamento Pessoal #

Cuida da folha de pagamento, benefícios e histórico de colaboradores.

Deve procurar RH para atualizações de cadastro e Financeiro para processamentos de pagamentos.

1.1.8    Marketing #

Planeja e executa estratégias de marketing.

Deve procurar comercial para alinhamento de campanhas e TI para suporte em ferramentas de marketing digital.

1.1.9    Vendas #

Prospecção e fechamento de novos negócios.

Deve procurar Marketing para suporte em campanhas e Financeiro para aprovações de condições de pagamento.

1.1.10 Relacionamento com Clientes #

Garante a satisfação e sucesso dos clientes.

Deve procurar Sucesso do Cliente para resolver problemas específicos e Operações para coordenação de serviços.

1.1.11 Saúde Ocupacional #

Gestão de saúde ocupacional e promoção da saúde.

Deve procurar Segurança do Trabalho para integração de programas de saúde e segurança e Contas Médicas para auditorias de resultados de exames.

1.1.12 Segurança do Trabalho #

Gerencia questões de segurança no trabalho e prevenção de acidentes.

Deve procurar Saúde para integração de programas de saúde e Operações para implementação de medidas de segurança.

1.1.13 Compliance #

Assegura conformidade com leis e regulamentos.

Deve procurar Todos os Setores para auditorias e implementação de políticas de conformidade.

1.1.14 Compras #

Gerencia aquisição de bens e serviços.

Deve procurar financeiro para aprovações de orçamento e Operações para requisições de materiais.

1.1.15 Contas a Pagar #

Gerencia pagamentos a fornecedores.

Deve procurar Financeiro para aprovações de pagamento e Compras para confirmações de recebimento de materiais.

1.1.16 Contas a Receber #

Gerencia recebimentos de clientes.

Deve procurar Financeiro para conciliações e Vendas para confirmação de faturamento.

1.1.17 Contas Médicas #

Gerencia faturas e glosas relacionadas aos serviços médicos prestados.

Deve procurar Operações para confirmação de exames realizados e Saúde para auditorias de resultados.

1.1.18 Credenciamento #

Administra o credenciamento de novas clínicas e parceiros.

Deve procurar comercial para coordenação de novos contratos e Compliance para validação de credenciais.

1.1.19 Gestão de documentos #

Gerencia documentos e registros importantes.

Deve procurar Todos os Setores para atualização e manutenção de registros.

1.1.20 Esocial #

Gestão de obrigações relacionadas ao Esocial.

Deve procurar RH para atualizações de dados de colaboradores e Contabilidade para registros de eventos fiscais.

1.1.21 Ouvidoria #

Recebe e trata reclamações, sugestões e denúncias.

Deve procurar Sucesso do Cliente para resoluções de queixas e Compliance para questões de conformidade.

1.1.22 Recrutamento #

Gestão do processo de recrutamento e seleção de novos colaboradores.

Deve procurar RH para integração de novos colaboradores e Marketing para divulgação de vagas.

1.1.23 Sucesso do Cliente #

Assegura que os clientes atinjam seus objetivos com os serviços da Bplan.

Deve procurar Relacionamento com Clientes para coordenação de soluções e Operações para garantia da execução dos serviços.

1.2     Tabela de Sinergia entre Áreas #

Setor Solicitante Setor de Apoio Situação Específica SLA Setor de Apoio (dias)
Recursos Humanos (RH) Financeiro Aprovação de orçamento para benefícios e folha de pagamento 3
Recursos Humanos (RH) Tecnologia da Informação (TI) Suporte em sistemas de gestão de RH 2
Operações Atendimento Coordenação de horários de serviços 1
Operações Contas Médicas Processamento de resultados de exames 3
Financeiro Contabilidade Conciliações financeiras 2
Financeiro Compras Aprovações de despesas 3
Tecnologia da Informação (TI) Todos os Setores Implementação de soluções tecnológicas 5
Contabilidade Financeiro Relatórios financeiros 3
Contabilidade Compras Registro de despesas 2
Departamento Pessoal RH Atualizações de cadastro 1
Departamento Pessoal Financeiro Processamentos de pagamentos 3
Marketing Comercial Alinhamento de campanhas 2
Marketing Tecnologia da Informação (TI) Suporte em ferramentas de marketing digital 3
Vendas Marketing Suporte em campanhas 2
Vendas Financeiro Aprovações de condições de pagamento 3
Relacionamento com Clientes Sucesso do Cliente Resolução de problemas específicos 1
Relacionamento com Clientes Operações Coordenação de serviços 2
Saúde Segurança do Trabalho Integração de programas de saúde e segurança 2
Saúde Contas Médicas Auditorias de resultados de exames 3
Segurança do Trabalho Saúde Integração de programas de saúde e segurança 2
Segurança do Trabalho Operações Implementação de medidas de segurança 3
Compliance Todos os Setores Auditorias e implementação de políticas de conformidade 5
Compras Financeiro Aprovações de orçamento 3
Compras Operações Requisições de materiais 2
Contas a Pagar Financeiro Aprovações de pagamento 2
Contas a Pagar Compras Confirmações de recebimento de materiais 2
Contas a Receber Financeiro Conciliações 2
Contas a Receber Vendas Confirmação de faturamento 2
Contas Médicas Operações Confirmação de exames realizados 3
Contas Médicas Saúde Auditorias de resultados 3
Credenciamento Comercial Coordenação de novos contratos 4
Credenciamento Compliance Validação de credenciais 3
Document manager Todos os Setores Atualização e manutenção de registros 3
Esocial RH Atualizações de dados de colaboradores 2
Esocial Contabilidade Registros de eventos fiscais 3
Ouvidoria Sucesso do Cliente Resoluções de queixas 2
Ouvidoria Compliance Questões de conformidade 3
Recrutamento RH Integração de novos colaboradores 3
Recrutamento Marketing Divulgação de vagas 2
Sucesso do Cliente Relacionamento com Clientes Coordenação de soluções 1
Sucesso do Cliente Operações Garantia da execução dos serviços 2

 

A Bplan funciona através da colaboração eficiente entre seus diversos setores, garantindo que cada departamento tenha o suporte necessário para realizar suas atividades de maneira eficaz. A sinergia entre as áreas é fundamental para o sucesso da empresa, promovendo um ambiente de trabalho harmonioso e focado na satisfação do cliente. Esta estrutura colaborativa assegura que a Bplan continue a oferecer serviços de alta qualidade, mantendo a retenção e satisfação dos clientes.

Desenvolvido por BetterDocs

error:

Sinergia entre Setores

Fale com a Bplan via WhatsApp