Como Solicitar o cartão TOP empresarial

No início do mês de novembro, o Governo de São Paulo anunciou um projeto para modernizar os meios de pagamento do transporte público do estado. O plano é marcado pela substituição do cartão BOM, usado para integrar a Região Metropolitana de São Paulo, pelo cartão TOP. Neste artigo, você vai entender como solicitar o cartão TOP empresarial para o seu negócio.

 

Cartão TOP empresarial

O cartão BOM é utilizado no transporte público de quase 40 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, fornecendo desconto na integração entre ônibus intermunicipais e metrô.

Além da manutenção do desconto de R$1,50 ao integrar ônibus e trilhos, o novo cartão TOP vai oferecer outras funcionalidades para os usuários, como a função de débito e crédito, conta digital com opção de pagamento de contas, visualização de extrato, transferências via PIX.

Tipos de cartão TOP

Atualmente, há 6 tipos de cartão BOM: vale transporte, comum, escolar, especial, sênior e empresarial. O Governo de São Paulo informou que a solicitação do novo cartão será gradativa, respeitando cada categoria.

  • BOM Vale Transporte: 05/11/2021 a 31/12/2021;
  • BOM Comum: 01/12/2021 a 31/01/2022;
  • BOM Sênior: 01/01/2022 a 31/03/2022;
  • BOM Escolar: 01/01/2022 a 31/01/2022;
  • BOM Especial: 01/01/2022 a 31/03/2022;
  • BOM Empresarial: solicitar a partir de janeiro de 2022.

A partir de 1º de abril de 2022, o cartão BOM não será mais aceito no transporte público.

Cartão TOP oferece mais facilidade para as empresas

O Cartão TOP Empresarial é um cartão de uso exclusivo para empresas, que precisam de um cartão sem vínculo ao funcionário. Ele é voltado para diferentes situações de uso corporativo. Isso inclui equipes de venda, mensageiros, prestadores de serviços, mão de obra temporária e outros serviços que podem dar mais segurança no trabalho.

O cartão TOP Empresarial pode ser usado:

  • Nas estações do Metrô e da CTPM;
  • Nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo;
  • Linhas municipais das cidades paulistas como Taboão da Serra, Suzano, São Roque, Arujá, São Caetano, Carapicuíba, Rio Grande da Serra, Cotia, Ribeirão Pires, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Ibiúna;
  • Corredor Diadema/Berrini;
  • Corredor São Mateus/Jabaquara.

 

Como solicitar o Cartão TOP

grupo bplan

Para solicitar o cartão TOP empresarial e de outras modalidades, o usuário tem diversas opções como Atendimento presencial agendado, WhatsApp, Aplicativo ou Site. O cartão TOP pode ser solicitado sem nenhum custo em postos presenciais. Para receber in loco, o usuário terá que arcar os custos de envio.

De forma online, é possível realizar o cadastro, escolher a modalidade e onde deseja receber o cartão. Para agendar presencialmente, o usuário pode ligar na Central de Atendimento – 0800 77 11 800. O horário de atendimento é das 8h às 20h (segunda a sexta) e aos sábados, o serviço fica disponibilizado entre 8h e 14h.

 

O cartão TOP é um serviço exclusivo no país, pois vai integrar numa única plataforma, as funções de transporte, crédito, débito e pagamentos. O cartão multifuncional é aceito em mais de dois milhões de estabelecimentos comerciais.

Quer saber mais sobre o assunto? Fale conosco no WhatsApp.

grupo bplan


Deixe um comentário